top of page
Foto do escritorJosé Patrício

Avenida Felizardo Moura atinge 72% de conclusão e segue para obras do viaduto da Urbana, diz prefeitura


Avenida Felizardo Moura atinge 72% de conclusão e segue para obras do viaduto da Urbana, diz prefeitura

A reestruturação da avenida Felizardo Moura, ligação entre os bairros da zona Norte e o restante da cidade, já marca 72% de conclusão, com previsão de entrega para junho de 2024. A informação é do departamento de Obras da Seinfra.


A obra na Av. Felizardo Moura possui nova drenagem, pavimentação, calçadas com acessibilidade, ciclovia e a implantação de faixa reversível, garantindo mais fluidez no trânsito e resultando em um aumento de 30% da capacidade da via. O projeto tem investimentos na ordem de R$ 43 milhões, sendo promovido conjuntamente pela Prefeitura do Natal e pelo Governo Federal.


Atualmente, pela via trafegam quase 70 mil veículos/dia, que com o fim das obras, em junho do próximo ano, ganharão maior mobilidade em seus trajetos entre a zona Norte e as outras regiões da cidade, principalmente a zona Oeste.


Km 06


Ainda no escopo de serviços auxiliares à nova Av. Felizardo Moura, o poder público está construindo uma trincheira na parte de baixo do viaduto da Urbana, e que vai ligar o KM 6 à Felizardo Moura. “Neste setor, já estamos na casa dos 78% de conclusão. Quando pronta, ela eliminará possíveis engarrafamentos naquele local e facilitará o fluxo de quem vem da zona Norte”, explicou o secretário adjunto de Obras da Seinfra, Rafael Dias.


Ainda no setor, a Prefeitura deve iniciar nos próximos dias as obras de recuperação da avenida Industrial João Motta, no KM 06. “Faremos a recuperação do sistema de drenagem, no trecho entre o viaduto da Urbana e a ponte do rio das Quintas (Lavadeiras), além de nova pavimentação asfáltica e calçadas com acessibilidade. logo após a assinatura da ordem de serviço, os trabalhos irão durar 8 meses, com valor total de mais de R$ 22 milhões, em uma parceria entre a gestão municipal e o Governo Federal”, finalizou o secretário Carlson Gomes, da Seinfra.


Fonte: Tribuna do Norte

0 comentário

Comments


bottom of page