top of page
  • Foto do escritorJosé Patrício

Banda Grafith se apresenta pela primeira vez no Teatro Riachuelo


Banda GRAFITH se apresenta pela primeira vez no Teatro Riachuelo

Show inédito ocorre no dia 03 de maio


A maior casa de espetáculos do estado recebe pela primeira vez o grupo musical que é uma referência e um patrimônio para os potiguares: a Banda Grafith. O show completo e exclusivo foi idealizado para o Teatro Riachuelo e ocorre no próximo dia 03 de maio, a partir das 21h, no formato pista. A realização é da Idearte Produções e os ingressos estão disponíveis na bilheteria da casa e no site Uhuu.com.


A apresentação será um passeio no mundo da música e da história de 35 anos da banda fundada pelos irmãos Kaká, Carlinhos, Joãozinho e Júnior e uma oportunidade para quem ainda não foi a um show do grupo, apreciar o trabalho que seduz uma legião de fãs, quebrando paradigmas, superando preconceitos, sendo eclético e agradando várias gerações.


“Estamos preparando uma show diferente para coroar nossa trajetória e também reverenciar o palco do Teatro onde vamos pisar. Vamos mostrar nossa versatilidade com um repertório exclusivo com a marca de quem arrasta multidões com música e energia. É para quem já nos viu em carnavais, formaturas, confraternizações e eventos e também para quem tem curiosidade em saber o que tanto atrai a nação grafitheira”, conta Júnior, o porta voz da banda.


O produtor do espetáculo, Amaury Júnior, explica que a Banda Grafith construiu uma marca forte, fez seu nome e hoje colhe os frutos do sucesso. “Nada mais justo que essa história seja reverenciada num palco especial como o do Teatro Riachuelo, que se mostra um espaço acessível a todos. Tivemos o cuidado de pensar em cada detalhe que demostre o profundo respeito que eles têm com os fãs e porque se mantém únicos por mais de três décadas. Será uma apresentação diferente”.


HISTÓRIA

Surgida em 04 de novembro de 1988, a Banda Grafith encanta o público pela musicalidade mutante. Conhecidos inicialmente pelo estilo baile, os quatro irmãos tocavam de tudo: de discoteca e rock a samba e MPB e atualmente forró, swingueira e até piseiro. Foram pioneiros em realizar festa de aniversário de Banda, ideia que inspirou outros grupos. Hoje promovem grandes eventos em comemoração a sua trajetória.


O grupo também foi o primeiro a gravar vinheta de banda, em 1990, hábito que permanece até hoje e terminou virando febre no país. E não parou por aí. Os irmãos ainda foram os pioneiros do “alô”, aquela pausa entre as músicas que é aproveitada para saudar os presentes de forma individual.


Kaká, Carlinhos, Joãozinho e Júnior souberam se adaptar a cada mudança no cenário musical do Brasil. A “banda baile” inspirada em bandas como Pink Floyd, Queen e Aerosmith festeja três décadas e meia admirada por sua versatilidade. Adapta-se desde micaretas à festas de formatura de escolas, universidades e confraternizações. Ano passado retornou ao Carnatal, sendo o principal bloco na avenida e superando nomes consagrados nacionalmente.


A Banda Grafith onde passa deixa sua inconfundível marca por isso é reconhecida pelo repertório sem limite de gêneros musicais ou preconceitos, conquistando um público fiel de diferentes camadas sociais, os "Grafiteiros por Amor”.


SERVIÇO

Grafith Prime

Local: Teatro Riachuelo

Data: Sexta-feira, dia 03 de maio

Hora: A partir das 21h

Ingressos: Bilheteria do Teatro e site Uhuu.com


Assessoria de Imprensa

Simone Silva

0 comentário

Comments


bottom of page