A artista também lançou a versão remix de "Água Salgada" com Dj Gibson e prepara estreia de shows no segundo semestre; em "Essenza", espetáculo do Grupo Encena, Muriall fará uma vilã - Foto: Divulgação
Muriall, a artista de 20 anos, cantora e compositora, também é atriz. Ela está no elenco de "Essenza", espetáculo do Grupo Essenza, com direção de Aurélio Barros, que será apresentado sábado, às 18h, no Teatro Celina Queiroz, na Unifor. Muriall, que já lançou clipes de “Noite de Jogos” e “Água Salgada”, lançou em maio no Spotify a música "Quero Ver", com muito pop, funk e hip-hop, Muriall é a artista que todos precisam conhecer e apreciar, e por isso ela faz diversos cursos de canto, dança, teatro, pois irá estrear seu show no segundo semestre. Muriall está amsiosa e empolgada com a estreia nos palcos como cantora.
QUERO VER
"Minha terceira música autoral chamada "Quero Ver", surgiu da minha vontade de lançar um dos estilos musicais que eu mais gosto de escutar em uma festa: Funk. Tive a ideia de criar um funk super dançante, aquele que quando toca na festa ninguém quer ir embora e anima qualquer role. A produção dessa música foi muito divertida, pois eu e meu produtor, Liloverses, fomos testando timbres, batidas e tudo que poderia compor esse funkão. A composição foi pensada por mim para ser de fácil identificação com o público geral, algo simples, mas interessante e contagiante. Juntando tudo surgiu "Quero Ver" e logo também será lançado seu Visualizer recheado de referências do funk."
MUSICAL ESSENZA
"Essenza é uma cidade muito conhecida por ser o berço de vários artistas, existem duas grandes escolas de artes que são rivais, contendo brigas dentro e fora das competições. Até a nova prefeita da cidade decidir acabar com as verbas direcionadas para a educação artística da cidade, pois segundo ela: “a arte não agrega em nada na vida, e não nos leva à lugar nenhum". Eu interpreto essa prefeita, a vilã da historia. Com as escolas ameaçadas de demolições os alunos precisam se unir para vencer o regional e mostrar a importância da arte e como ela é capaz de nos transformar e fazer um mundo melhor. Este espetáculo aborda: crises existências, romances, o valor da amizade, como a arte é negligenciada na sociedade e muito mais…"
TEATRO ENCENA
"Eu entrei no ano passado comecei a fazer teatro quando era muito pequena e acabei saindo. Voltei ano passado. Gosto muito de teatro. Amo tudo que envolve arte. Fiz a peça de Alice no País das Maravilhas ano passado. Esse ano eu tô com uma turma que normalmente faz teatros musicais e "Essenza" havia sido apresentado o ano passado. O Aurélio Barros, diretor do Grupo Encena, resolveu fazer uma nova sessão que vai acontecer dia primeiro de junho às 18 horas no teatro Celina Queiroz na Unifor. Então está sendo um processo bem desafiador, mas muito divertido porque vamos gravar música Tem muita dança, é um musical, e a minha personagem, a prefeita Miranda, é muito complexa, porque ela tem muitas dores ela e trabalha com a raiva".
SHOWS NO SEGUNDO SEMESTRE
Como o teatro influencia na carreira de cantora e quais são suas expectativas de usar o teatro e todos os cursos que você faz para o início das suas apresentações em shows?
"Quando você se apresenta em shows musicais, é uma apresentação, você está performando, assim como no teatro. Você tem que atuar, ter presença de palco, mexer com o corpo. Não é só dança, é expressão corporal, você tem que andar de um jeito, você tem que ter uma postura diferente, para cada música, para cada peça. Faço muito cursos para entregar o meu melhor trabalho, cono cantora, nos palcos, a partir do segundo semestre."
REMIX DE ÁGUA SALGADA
Você fez o remix da música "Água Salgada", de sua autoria, com o Dj Luiz Claudio Gibson. Como foi essa união proporcionada pela Upgrade, sua assessoria?
"Foi muito divertido. Chegou pelo meu asessor, o Felipe Muniz, e ele chegou com essa ideia. A gente foi trabalhando, teve uma reunião. E o DJ Gibson e eu resolvemos fazer algo muito leve. Deixei ele super livre para criar o que ele achasse interessante em cima da canção Água Salgada". Eu já esperava o melhor, mas eu gostei muito do remix, achei que ficou muito divertido, muito verão, que é a cara da música original eu gostei muito".
EXPECTATIVAS
Quais são essas expectativas para o início das apresentações na sua carreira Musical?
"Eu sempre quis me apresentar no palco mesmo sendo muito desafiador, porque pode acontecer tudo, é ao vivo. Mas estou muito animada para mostrar tudo que eu venho estudando desde muito pequena, mostrar para as pessoas o que eu mais amo, que é a arte, a música. É apresentar e ver a resposta do público. É desafiador, mas muito empolgante."
MURIALL FEAT DJ GIBSON
Muriall lançou em maio, junto com "Quero Ver", sua nova o remix de "Água Salgada" em parceria com o DJ Luis Carlos Gibson. Essa união foi prpporcionada prla Upgrade, assessoria da cantora. O remix está disponível no YouTube e Spotify.
O DJ Gibson, experiente na cena musical, será responsável por animar a festa "Volta dos Balanços", que acontecerá no dia 8 de junho, no Arena Festa Point, uma festa flashback no bairro Parangaba, em Fortaleza.
"A gente conversou bastante na reunião que nós tivemos, que foi online. E aí ela me deixou como livre para fazer e criar", comenta Dj Gibson. Eu pensei numa linha mais Deep House, uma coisa mais gostosa e, claro, bem dançante, mantendo a estrutura do que ela fez na música original. Sem mudar tanto ali. Eu consegui colocar uma base, troquei os baixos. Coloquei um baixo mais eletrônico que eu achei que ficou super dançante, sem perder a essência da música, com alguns elementos do funk, que ela gosta. E aí é isso aí vai ser o resultado, né? O Canto da Sereia eu deixei, né? Não poderia mexer muito na voz linda da Muriall. Ela é um talento".
MURIALL
Nascida em Brasília, ela se considera cearense, pois mora em Fortaleza desde os cinco anos de idade. Foi apenas na adolescência que ela decidiu que seu destino era o palco. “Por volta dos meus 16, 17 anos que eu pensei em me tornar uma cantora”, conta Muriall, cuja paixão pela música se transformou em uma grande promessa da nova geração da música.
A composição entrou em sua vida de forma natural: “Eu escrevia muitos textos para expressar meus sentimentos”, explica Muriall.
Influenciada por grandes nomes da música nacional e internacional, como Anitta, Gloria Groove, Beyoncé, Ludmilla, Luísa Sonza, Alicia Keys, Rihanna e Marina Sena, Muriall deseja que suas canções provoquem emoções e criem conexões profundas com seu público. “Fazer as pessoas sentirem diversas sensações através da música é o que me move”, afirma a artista.
Comments