top of page

Natal é reconhecida como um dos destinos mais acolhedores do Brasil em 2025

Foto do escritor: RedaçãoRedação

Pesquisa da Booking.com destaca a hospitalidade e o atendimento aos turistas na cidade, impulsionando o setor turístico


Rio Potengi. Foto: Alex Lima
Rio Potengi. Foto: Alex Lima

Natal, capital do Rio Grande do Norte, foi eleita um dos destinos mais acolhedores do Brasil em 2025, conforme pesquisa realizada pela plataforma Booking.com. A pesquisa faz parte da 13ª edição do Traveller Review Awards, que reconhece estabelecimentos e cidades pelo alto padrão de hospitalidade e qualidade no atendimento ao turista.


O prefeito Paulinho Freire ressaltou que o resultado reflete a essência do povo natalense e reforçou o compromisso de sua gestão em promover o melhor da cidade para o mundo.


É um compromisso da nossa gestão apresentar para o mundo o melhor que a nossa cidade tem. Natal é reconhecida pelas belezas naturais, opções de lazer e entretenimento para todas as idades e gostos. Nós queremos potencializar ainda mais o turismo para que os natalenses e turistas aproveitem as praias, passeios, culinária e festas", comentou Paulinho.


A pesquisa analisou 360 milhões de avaliações de clientes e incluiu Natal entre os destinos mais acolhedores do Nordeste, ao lado de São Miguel do Gostoso, Mossoró e Pipa. A escolha foi baseada no alto nível de serviço e na hospitalidade das acomodações na cidade.


O secretário Municipal de Turismo (Setur), Sanclair Solon, destacou a importância do reconhecimento. “É uma alegria termos esse reconhecimento tão positivo, que certamente é um diferencial quando falamos de turismo. Receber bem o nosso turista é primordial para o desenvilmento do setor. Tenho certeza de que o reconhecimento da Booking.com reforça a importância de Natal no cenário turístico nacional e internacional. A expectativa é que esse título impulsione, ainda mais, o fluxo de visitantes nos próximos meses, consolidando a cidade como um dos principais destinos do Brasil.", explicou o secretário.

Comentários


bottom of page