Papa Francisco apresenta "ligeira melhora" e não sofreu novas crises respiratórias; diz Vaticano
- Redação
- 25 de fev.
- 1 min de leitura

O Papa Francisco, de 88 anos, hospitalizado desde 14 de fevereiro devido a uma pneumonia bilateral, apresentou uma leve melhora em seu estado de saúde. De acordo com o Vaticano, o pontífice "descansou bem durante toda a noite".
Embora sua condição permaneça crítica, não foram registradas novas crises respiratórias, e a insuficiência renal leve observada anteriormente não é motivo de preocupação.
O Papa continua recebendo oxigenoterapia, com uma leve redução na quantidade administrada, e os resultados laboratoriais mostram sinais de melhora.
Durante sua internação no Hospital Gemelli, em Roma, Francisco recebeu visitas de altos funcionários do Vaticano e retomou algumas atividades, incluindo a assinatura de decretos para beatificações. A Praça de São Pedro permanece como ponto de encontro para fiéis que rezam diariamente pela recuperação do Papa.
Além disso, foi divulgada hoje a mensagem do Papa para a Quaresma de 2025, intitulada "Caminhemos juntos na esperança", na qual Francisco enfatiza a importância da sinodalidade e da caminhada conjunta dos cristãos.
Vaticano News
Comentarios