
Os professores da rede estadual do Rio Grande do Norte mantiveram o indicativo de greve, com assembleia marcada para 25 de fevereiro, às 14h, na Escola Estadual Winston Churchill. A categoria reivindica a implementação do reajuste de 6,27% e considera a paralisação como última alternativa diante da falta de acordo com o governo.
Na assembleia de 19 de fevereiro, realizada em frente à Governadoria, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE-RN) apresentou a proposta do governo para a quitação do Piso 2025. A oferta incluía um reajuste escalonado: 2% em março e 4,27% em dezembro, além da garantia de aplicação do Piso na carreira, com paridade entre ativos e aposentados. No entanto, o governo não previu o pagamento de valores retroativos, o que levou à rejeição da proposta pela categoria.
Além do reajuste, os trabalhadores também reivindicam o pagamento dos retroativos referentes aos Pisos de 2023 e 2024 e a revisão do plano de cargos, carreira e remuneração dos profissionais da educação. Durante a assembleia, uma comissão foi formada para acompanhar as negociações do SINTE com o governo.
Komentáre