Padre Fábio de Melo é denunciado ao Vaticano
- Redação
- 18 de jun.
- 1 min de leitura

Uma polêmica envolvendo o padre Fábio de Melo e o gerente de uma cafeteria pode ter ganhado novos desdobramentos no Vaticano. Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, um bispo de Santa Catarina teria denunciado o padre à Congregação para a Doutrina da Fé, órgão responsável por apurar condutas de religiosos na Igreja Católica.
A denúncia estaria relacionada ao comportamento do padre Fábio durante o episódio, considerado por algumas fontes como não condizente com a atitude cristã esperada de um sacerdote. Apesar disso, segundo Feltrin, não há qualquer sanção grave prevista, sendo o caso tratado como uma questão disciplinar interna. Ainda assim, o nome do padre ficaria “manchado” nos registros da instituição.
Procurada pela imprensa, a Arquidiocese de Joinville — cidade onde teria ocorrido o episódio — afirmou, por meio de nota, que não tem conhecimento de nenhuma denúncia oficial relacionada ao caso. A Arquidiocese de Florianópolis também declarou que não recebeu informações sobre o suposto encaminhamento ao Vaticano.
Até o momento, o padre Fábio de Melo não se pronunciou publicamente sobre a denúncia.
留言