Bolsonaro cancela agenda de julho por crises de soluços e vômitos
- Redação
- 2 de jul.
- 1 min de leitura
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou nesta quarta-feira (2) o cancelamento de todos os compromissos políticos previstos para o mês de julho. A decisão foi tomada por recomendação médica, após o agravamento de um quadro de saúde que inclui crises frequentes de soluços e vômitos.

“Crise de soluços e vômitos tornaram-se constantes, fato que me impedem até de falar”, escreveu Bolsonaro em publicação nas redes sociais. Segundo ele, os sintomas o levaram a procurar atendimento médico de urgência, onde foi orientado a adotar repouso absoluto por todo o mês.
De acordo com boletim médico divulgado também nas redes sociais do ex-presidente, exames revelaram a presença de uma intensa esofagite, com processo inflamatório, erosões na mucosa esofágica e gastrite moderada. O documento recomenda repouso domiciliar, dieta regrada e moderação na fala.
Com isso, visitas e reuniões programadas nos estados de Santa Catarina e Rondônia foram suspensas. Bolsonaro permanecerá em sua residência, em Brasília, durante o período de recuperação.
A informação sobre o afastamento já havia sido antecipada pelo próprio ex-presidente na terça-feira (1º), em mensagem enviada a parlamentares do Partido Liberal: “Por exigência médica não irei ao PL nessa terça-feira. Crise de soluços e vômitos me impedem de falar.”








![[VIDEO] Vereadora afirma ser “a favor da violência contra a mulher” e gera repercussão no Amazonas](https://static.wixstatic.com/media/826bb1_ae14a8f51eef44ee976e3bde78bfa070~mv2.png/v1/fill/w_876,h_423,al_c,q_90,enc_avif,quality_auto/826bb1_ae14a8f51eef44ee976e3bde78bfa070~mv2.png)


Comentários