top of page

Brisa Bracchi afirma que pedido de cassação perde sentido após artistas abrirem mão de cachês

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 19 de ago. de 2025
  • 1 min de leitura

A vereadora de Natal, Brisa Bracchi (PT), afirmou que o processo de cassação do seu mandato perdeu objeto após os artistas que receberiam cachês com recursos de emendas parlamentares decidirem abrir mão dos valores.


Brisa Bracchi afirma que pedido de cassação perde sentido após artistas abrirem mão de cachês
Foto: Luana Tayse

Em entrevista ao AGORA RN, Brisa explicou que os artistas, em um ato de solidariedade diante dos ataques políticos, aceitaram que suas apresentações no evento “Rolé Vermelho”, realizado em 9 de agosto, fossem consideradas uma doação, anulando a necessidade do pagamento originalmente previsto.


O processo de cassação foi aberto pela Câmara Municipal de Natal na terça-feira (19), com 23 votos a favor e 3 contra, a partir de denúncia do vereador Matheus Faustino (União), que acusou Brisa de destinar R$ 18 mil em emendas parlamentares para o evento. A parlamentar rebateu, destacando que a iniciativa não teve caráter partidário.


“Desafiei quem encontrasse qualquer referência ao PT no evento. Não houve utilização de recursos públicos com fins partidários”, afirmou Brisa, reforçando que a devolução dos valores torna as acusações sem sentido.


A vereadora também classificou o processo como perseguição política, afirmando que Matheus Faustino tem histórico de atitudes de violência política contra seu mandato. Apesar do cenário, Brisa disse que continuará exercendo suas funções e utilizará todos os instrumentos de defesa disponíveis, sem ter sido, até o momento, formalmente notificada por órgãos de fiscalização como o Ministério Público ou o Tribunal de Contas do Estado.

Comentários


bottom of page