Casa de Cultura Popular de Acari passa a se chamar Palácio Titina Medeiros
- Redação
- há 2 horas
- 1 min de leitura

Decreto será publicado no Diário Oficial nesta terça-feira 13 e oficializa homenagem à atriz potiguar
A Casa de Cultura Popular de Acari, no Seridó potiguar, passará a se chamar Palácio Titina Medeiros, em homenagem à atriz Titina Medeiros, uma das maiores referências das artes cênicas do Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito pela governadora Fátima Bezerra durante o velório da artista, realizado no próprio espaço cultural. O decreto que oficializa a mudança será publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira 13.
Durante a cerimônia, a governadora destacou o simbolismo da homenagem: “Para homenageá-la mais ainda, para que ela possa se eternizar mais ainda, porque as ideias e os sonhos de você, Titina, esses sonhos não vão morrer nunca. Por isso, minha querida Izabel, quero dizer com muita alegria e muita emoção que amanhã estará sendo publicado no Diário Oficial um decreto onde a Casa de Cultura Popular [em Acari] passa a ser chamado Palácio Titina Medeiros”.
A medida reconhece a trajetória artística e cultural da atriz e preserva sua memória ligada à cidade onde cresceu.
A Casa de Cultura Popular de Acari foi inaugurada em outubro de 2025 e funciona no antigo prédio da Escola Estadual Tomaz de Araújo, ao lado da Basílica de Nossa Senhora da Guia. O espaço abriga oficinas, exposições e acervos culturais, voltados à preservação da memória e da produção artística local.











Comentários