Cinemas de Natal poderão ser obrigados a exibir vídeos sobreo o turismo local
- Redação
- 17 de abr.
- 1 min de leitura

Os cinemas da capital potiguar poderão ter uma nova obrigação antes do início dos filmes: exibir vídeos promocionais sobre o turismo local. A proposta, contida na Lei Nº 114/2022, de autoria do vereador Chagas Catarino (União Brasil), avançou na Câmara Municipal de Natal após receber parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Inovação durante reunião realizada nesta terça-feira (15).
De acordo com o projeto, os estabelecimentos cinematográficos da cidade deverão exibir, antes de cada sessão, produções audiovisuais locais que promovam pontos turísticos e atrações da cidade. Os vídeos terão duração mínima de um minuto e seu conteúdo será fornecido pela Prefeitura Municipal, por meio dos órgãos competentes da área de turismo.
O presidente da Comissão, vereador Cláudio Custódio (PP), manifestou apoio à iniciativa, destacando seu potencial para fortalecer o setor turístico da cidade. "Devemos usar todas as ferramentas possíveis para recolocar Natal entre os destinos mais procurados do Brasil. O turismo é uma das principais atividades econômicas do município", afirmou o parlamentar.
A proposta ainda precisa passar por votação em plenário, em primeira e segunda discussões, antes de seguir para sanção ou veto do Executivo Municipal. Caso aprovada, a medida se tornará obrigatória para todas as salas de cinema em funcionamento na capital potiguar.
Durante a mesma reunião da Comissão, o vereador Daniell Rendall (Republicanos) anunciou que serão iniciadas visitas fiscalizatórias às 147 unidades de ensino da rede municipal, que inclui 74 Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) e 73 escolas de Ensino Fundamental.











Comentários