Corinthians desbanca favorito Flamengo, conquista a Supercopa Rei e empilha mais uma taça
- Redação
- há 12 horas
- 2 min de leitura

O Corinthians confirmou o bom momento e venceu o Flamengo por 2 a 0 neste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, garantindo o título da Supercopa Rei, duelo entre os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil.
O placar foi construído com gols de Gabriel Paulista, aos 25 minutos do primeiro tempo, e Yuri Alberto, já nos acréscimos da etapa final. O zagueiro, recém-contratado, marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra logo em sua estreia em decisões.
O resultado reforça o cenário em que o Corinthians desbanca favorito Flamengo, conquista a Supercopa Rei e empilha mais uma taça, ampliando a sequência positiva dentro de campo, mesmo diante dos problemas financeiros enfrentados pelo clube fora das quatro linhas.
Do lado rubro-negro, o jogo marcou a estreia de Lucas Paquetá, contratado por 42 milhões de euros, o maior valor da história do futebol brasileiro. O meia entrou no segundo tempo, mas teve atuação discreta, especialmente porque o Flamengo atuou toda a etapa final com um jogador a menos, após a expulsão de Carrascal ainda no fim do primeiro tempo, em lance com Breno Bidon.
A equipe carioca acumula agora três derrotas consecutivas no início da temporada, contra Fluminense, São Paulo e Corinthians. Já o Timão soma seu terceiro título nos últimos 12 meses, após vencer Paulistão, Copa do Brasil e agora o bicampeonato da Supercopa.
COMO FOI O JOGO
Empurrado pela torcida presente em Brasília, o Corinthians começou pressionando e criou a primeira chance clara em cruzamento de Yuri Alberto para Memphis, que quase completou para o gol. O Flamengo respondeu com mais posse de bola e boas jogadas individuais de Carrascal e Plata, além de chutes perigosos de Pulgar e Pedro, parando em boas defesas de Hugo Souza.
Aos 25 minutos, após cobrança de escanteio, Gustavo Henrique desviou de cabeça e Gabriel Paulista completou para as redes, abrindo o placar para o Corinthians. Mesmo em desvantagem, o Flamengo seguiu tentando o empate, mas encontrou dificuldades para furar a defesa adversária.
Antes do intervalo, Carrascal atingiu Breno Bidon no rosto. Após revisão do VAR, o árbitro Rafael Klein expulsou o jogador rubro-negro, deixando o Flamengo com dez em campo para o segundo tempo.
Mesmo com um a menos, o time carioca ainda pressionou, mas viu o Corinthians administrar o resultado e ampliar nos acréscimos, com Yuri Alberto, fechando o placar em 2 a 0.







