Denúncia é ofertada contra prefeita de Parnamirim na Câmara de Vereadores
- Redação
- há 4 horas
- 1 min de leitura

Denúncia é ofertada contra prefeita de Parnamirim na Câmara de Vereadores, o que pode resultar na instauração de uma Comissão Processante contra a atual gestão.
A denúncia está fundamentada na descrição de fatos que caracterizariam irregularidades graves e insanáveis por parte da Prefeita Raimunda Nilda da Silva Cruz, também acusada de omissão em diversas outras situações irregulares, com o que a administração pública municipal teria sofrido graves prejuízos com desvio ou desperdício de recursos.
Os relatos falam em pagamentos a fornecedores e prestadores de serviços contratados sem licitação, sob alegada situação de emergência, com repetição imotivada destes procedimentos, configurando reiterados pagamentos de valores irregulares.
Segundo o relato recebido na Câmara, a Prefeita Municipal foi por diversas vezes comunicada sobre as irregularidades mas não adotou qualquer providência corretiva, caracterizando assim omissão quanto ao cumprimento de seus deveres de zelar pelo patrimônio público municipal, mesmo nos casos em que se menciona a má aplicação de recursos federais.
Uma vez provocada, a Câmara Municipal, por sua mesa diretora deve adotar medidas de apuração, entre elas a instauração de procedimentos legais que podem resultar na perda da função pública da Prefeita Municipal e outros identificados como participantes diretos dos desmandos.
Comments