Mais de 1,3 milhão de clientes da Neoenergia Cosern recebem desconto na conta de luz em agosto
- Redação
- 5 de ago. de 2025
- 1 min de leitura
Benefício chega a R$ 32,56 e será aplicado automaticamente nas faturas de quem consome até 350 kWh mensais, por meio do Bônus Itaipu.
Mais de 1,3 milhão de consumidores potiguares terão alívio no bolso neste mês de agosto. A Neoenergia Cosern vai repassar cerca de R$ 15,1 milhões em descontos nas contas de luz, com abatimentos que podem chegar a até R$ 32,56, conforme o consumo de cada cliente.

O benefício faz parte do chamado Bônus Itaipu, uma iniciativa que distribui os lucros obtidos com a comercialização da energia gerada pela Usina Hidrelétrica de Itaipu. O programa é voltado para consumidores de baixa demanda e tem como objetivo incentivar o uso consciente da energia elétrica.
Segundo o Despacho nº 2.233/2025 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), têm direito ao bônus os clientes das classes residencial e rural que consumiram, em média, menos de 350 kWh por mês ao longo do ano de 2024.
O valor do desconto foi calculado individualmente, com base no consumo registrado por cada unidade consumidora, e está sendo aplicado automaticamente nas faturas emitidas em agosto pela Neoenergia Cosern.
Desconto também foi concedido em janeiro
Essa é a segunda vez em 2025 que os clientes da distribuidora recebem o Bônus Itaipu. No mês de janeiro, aproximadamente o mesmo número de potiguares foi beneficiado com descontos de até R$ 46,52, totalizando R$ 21,4 milhões repassados.
A iniciativa reforça o compromisso com a eficiência energética e a justiça social, garantindo que famílias de menor consumo também se beneficiem da política de redistribuição da energia gerada no país.









Comentários