top of page

Desconto na conta de luz no Agreste potiguar pode chegar a 65%; saiba quem tem direito

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • há 1 hora
  • 2 min de leitura

Mais de 33 mil famílias podem obter desconto na conta de luz no Agreste potiguar por meio da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), um benefício que pode reduzir a fatura em até 65%. A informação foi divulgada pela Neoenergia Cosern nesta terça-feira (20), destacando que 33.412 pessoas com Número de Identificação Social (NIS) estão aptas ao programa, mas ainda não se inscreveram.


Desconto na conta de luz no Agreste potiguar pode chegar a 65%; saiba quem tem direito
Foto: Divulgação

Quem pode receber desconto na conta de luz no Agreste potiguar


O desconto na conta de luz no Agreste potiguar é destinado a famílias de baixa renda, indígenas, quilombolas e beneficiários de programas sociais. O valor do abatimento varia de acordo com o consumo mensal de energia. Mesmo que o beneficiário não seja o titular da conta de luz, é possível solicitar o benefício, desde que apresente o NIS ou o NB (Número do Benefício) e indique em qual contrato a Tarifa Social deve ser aplicada.


Nos casos em que o CPF do beneficiário está vinculado à conta, o cadastro é feito automaticamente pela Neoenergia. Em imóveis alugados ou cedidos, onde o titular é o proprietário, é necessário realizar a solicitação manualmente.


Requisitos para ter acesso ao desconto na conta de luz no Agreste potiguar:


  • Estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa;

  • Famílias com renda de até três salários mínimos e que tenham membro com doença que exija uso contínuo de equipamentos elétricos para tratamento;

  • Idosos ou pessoas com deficiência que recebam o BPC/LOAS, apresentando o NB.


O benefício é limitado a uma unidade consumidora por família e não é cumulativo — ou seja, mesmo que mais de uma pessoa da casa tenha NIS ou NB, apenas uma pode ser cadastrada no programa.


Para se inscrever, é necessário que os dados do NIS ou NB estejam atualizados. Famílias devem procurar o CRAS mais próximo para atualizar ou fazer o cadastro no CadÚnico, caso ainda não estejam inscritas.


A inscrição pode ser feita de forma simples e rápida pelo WhatsApp da Neoenergia, pelo site neoenergia.com na Área do Cliente, ou presencialmente nas Lojas de Atendimento. Não há prazo limite para solicitar o benefício, desde que os critérios sejam cumpridos.


Em 2024, mais de 82,5 mil pessoas foram incluídas proativamente pela Neoenergia Cosern no programa, somando mais de 388 mil famílias beneficiadas no Rio Grande do Norte.

bottom of page