top of page

Fátima Bezerra avalia Carlos Eduardo para o Senado em 2026

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 25 de set.
  • 2 min de leitura

Governadora vê no ex-prefeito de Natal um nome respeitado para reforçar a aliança, enquanto mantém indefinição sobre vaga de Zenaide Maia e projeta embate entre Lula e bolsonarismo no RN


Fátima Bezerra destaca Carlos Eduardo como possível candidato ao Senado pelo MDB em 2026. | Foto: Reprodução
Fátima Bezerra destaca Carlos Eduardo como possível candidato ao Senado pelo MDB em 2026. | Foto: Reprodução

A governadora Fátima Bezerra (PT) avalia o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PSD) como um dos nomes fortes da base aliada para a disputa ao Senado em 2026 no RN. Ela afirmou que a eventual filiação de Carlos Eduardo ao MDB, partido comandado pelo vice-governador Walter Alves, pode reforçar o peso da legenda na composição da chapa majoritária.


Segundo Fátima, o MDB tem papel central na coalizão por contar com mais de 40 prefeitos no estado e trabalhar para recompor presença na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.


A governadora destacou que Carlos Eduardo “é um homem muito respeitado” e que sua chegada ao MDB consolidaria ainda mais o arco de alianças que vem sendo articulado para 2026, em entrevista à 94 FM, nesta quarta-feira 24.


Entre em nosso canal do Whatsapp e fique bem informado


A definição da segunda vaga ao Senado ainda está em aberto. Fátima Bezerra será candidata e mantém como primeira opção a senadora Zenaide Maia (PSD), vice-líder do governo Lula no Congresso.


Porém, Zenaide tem se aproximado do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), provável candidato ao Governo do RN contra a atual gestão. Diante desse cenário, a governadora sinaliza espaço para alternativas internas, como Carlos Eduardo, o ex-senador Jean Paul Prates (PT) e o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB).


Eleição polarizada no RN


A governadora afirmou que a disputa de 2026 no Rio Grande do Norte seguirá a polarização nacional entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o bolsonarismo. Para ela, a eleição será marcada pelo confronto entre “democracia e autoritarismo”.


Fátima ainda manifestou confiança no crescimento do nome de Cadu Xavier (PT) para a disputa ao Governo do Estado, projetando sua presença no segundo turno.


Força da aliança e papel do MDB


Fátima destacou que a prioridade é fortalecer a coalizão que lidera no RN, formada pelo PT, PCdoB e PV, e que conta também com o apoio de partidos como PSB, PDT, Rede, Cidadania e MDB. E ressaltou que o MDB tem condições de garantir presença significativa tanto na chapa majoritária quanto no Legislativo estadual.


Entre em nosso canal do Whatsapp e fique bem informado


“A defesa que faço é de fortalecer essa coalizão para que tenhamos musculatura eleitoral cada vez mais forte”, disse a governadora, reforçando que o MDB deve ter papel estratégico nas definições de 2026.


Comentários


bottom of page