top of page

Fruticultura potiguar ganha destaque em feira internacional Fruit Attraction São Paulo

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 26 de mar.
  • 2 min de leitura

Foto: Arquivo / Assecom / Sape
Foto: Arquivo / Assecom / Sape

O Rio Grande do Norte está mais uma vez em destaque na Fruit Attraction São Paulo, evento que ocorre de 25 a 27 de março no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. A participação do estado, organizada pela Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape/RN), visa promover a fruticultura potiguar e fortalecer sua presença no mercado internacional. A expectativa é que a feira gere novos negócios e amplie as oportunidades de exportação.


O estande do estado conta com a participação de diversas empresas, como a Brazil Melon, uma das maiores produtoras de melões e melancias do Brasil. Para Gabriel Vieira, representante da empresa, o evento é uma oportunidade estratégica para expandir a visibilidade dos produtos do RN.


O secretário de Agricultura do Rio Grande do Norte, Guilherme Saldanha, destacou a importância do evento para a economia do estado. "A feira tem crescido a cada edição, e este ano, com um aumento de 50% na participação em relação ao ano anterior, o Rio Grande do Norte se mantém como protagonista, gerando novos negócios e impulsionando a geração de emprego no setor", afirmou.


A expectativa é que a participação do RN na Fruit Attraction São Paulo possa aumentar em 10% o volume de negócios com a exportação de frutas, que já soma U$1,3 bilhões. "Esperamos movimentar cerca de U$150 milhões em novos negócios durante a feira", completou Saldanha.


Além da Brazil Melon, outras empresas e entidades do setor também estão no estande do Rio Grande do Norte, como o Sebrae/RN, Sistema Faern/Senar, CRM Hortofrutícola, Agrícola Famosa, UGBP Produção e Exportação, Vinícola Casa das 7 Ervas e Cooperativa dos Fruticultores da Bacia Potiguar (Coopyfrutas).

Comentários


bottom of page