top of page

Governo do RN lança voo direto Natal-Buenos Aires e espera atrair milhares de argentinos

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 26 de set.
  • 2 min de leitura

Nova rota fortalece o turismo no Rio Grande do Norte e amplia a conexão com o mercado argentino, principal emissor internacional de turistas para o estado


Lançamento do voo direto Natal-Buenos Aires promete ampliar o fluxo turístico entre Brasil e Argentina. | Foto: Sandro Menezes/Secom RN
Lançamento do voo direto Natal-Buenos Aires promete ampliar o fluxo turístico entre Brasil e Argentina. | Foto: Sandro Menezes/Secom RN

O Governo do RN anunciará, neste sábado (27), o lançamento do voo direto Natal-Buenos Aires durante a Feira Internacional de Turismo (FIT), em Buenos Aires. A iniciativa, por meio da Emprotur, busca fortalecer a presença potiguar no mercado latino-americano e ampliar a chegada de turistas argentinos, principais visitantes internacionais do Estado.


Durante os quatro dias de evento, a Emprotur promove ações estratégicas em estande próprio, incluindo reuniões com operadoras de turismo, capacitações para agentes de viagens, ativações gastronômicas e apresentações musicais típicas. Também estão previstos sorteios de brindes para profissionais do setor, reforçando o relacionamento com o trade turístico.


Segundo o diretor-presidente da Emprotur, Raoni Fernandes, a participação do RN na FIT é decisiva para consolidar a promoção internacional. Segundo ele, “estar na FIT tem um peso estratégico muito grande" para o estado.


Entre em nosso canal do Whatsapp e fique bem informado


"É aqui que encontramos os principais parceiros e fortalecemos a nossa conexão com o mercado argentino, que é o maior emissor internacional para o RN. O lançamento do voo direto Natal-Buenos Aires não é apenas um avanço na conectividade aérea, mas um passo importante para ampliar o fluxo turístico, gerar negócios e impulsionar a economia potiguar por meio do turismo”, afirmou.


A comitiva potiguar é formada por técnicos da Emprotur, da Secretaria de Turismo do RN (Setur), secretários municipais, parlamentares, representantes de entidades do setor e mais de 40 empresários de destinos como Natal, Pipa, Galinhos e São Miguel do Gostoso.


Apenas no primeiro semestre de 2025, o estado recebeu 51,6 mil visitantes internacionais, dos quais 29,3 mil eram argentinos – um crescimento de 144% em relação ao mesmo período do ano anterior.


Para 2026, o Governo do RN prevê investimento adicional de R$ 7 milhões em ações voltadas ao fortalecimento no mercado sul-americano. A meta é ampliar a presença em feiras estratégicas e consolidar o turismo no Estado como destino prioritário na América do Sul.



Comentários


bottom of page