top of page

Hytalo Santos e marido deixam cadeia em Carapicuíba chorando e são transferidos para presídio em São Paulo

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 18 de ago.
  • 1 min de leitura

O casal de influenciadores Hytalo Santos e Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, foi transferido na tarde desta segunda-feira (18) da cadeia pública de Carapicuíba, na Grande São Paulo, para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na Zona Oeste da capital. Os dois deixaram o local chorando.


Hytalo Santos e marido deixam cadeia em Carapicuíba chorando e são transferidos para presídio em São Paulo
Imagem: Reprodução

Detidos na última sexta-feira (15) pela Polícia Civil de São Paulo, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da Paraíba, os influenciadores são investigados por exploração de menores, tráfico humano e adultização de crianças e adolescentes em conteúdos produzidos para redes sociais.


As prisões ocorreram após a repercussão de um vídeo de 50 minutos publicado pelo influenciador Felca, que reuniu denúncias e registros de suposta exploração envolvendo Hytalo, Euro e outros criadores de conteúdo. O levantamento, segundo ele, levou cerca de um ano.


Após a divulgação do material, o casal deixou a mansão em que estava hospedado na Paraíba e seguiu para Carapicuíba, onde alugou um imóvel. Para a Justiça, a mudança configurou tentativa de fuga e destruição de provas, o que motivou a decisão pelo pedido de prisão preventiva apresentado pelo Ministério Público.


As redes sociais de Hytalo e Israel foram derrubadas após a repercussão do caso. A defesa, representada pelo advogado Felipe Cassimiro, classificou as prisões como “ilegais”.

Felca relatou ainda que passou a receber ameaças de morte após as denúncias. A Polícia de São Paulo avalia investigar o caso, mas o influenciador ainda não registrou boletim de ocorrência. A Justiça paulista também determinou a quebra de sigilo de dados de uma conta de e-mail usada para enviar as ameaças.

Comentários


bottom of page