Ivan Baron é convidado pelo CNAS para audiência sobre ameaças ao BPC em Brasília
- Redação
- há 2 dias
- 1 min de leitura
No próximo dia 18 de julho, o jovem potiguar e ativista Ivan Baron participa, em Brasília, de uma audiência pública promovida pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). A pauta do encontro é urgente: as ameaças ao Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O objetivo da audiência é criar um espaço permanente de discussão sobre os ataques que o BPC vem sofrendo, entre eles, denúncias de fraudes, aumento nas concessões judiciais e pressões orçamentárias. Também serão debatidas estratégias para proteger esse direito constitucional, que garante renda básica a pessoas com deficiência e idosos em situação de vulnerabilidade.
Outro foco será a mobilização de diferentes setores da sociedade para combater as fake news e construir uma narrativa positiva sobre a importância do BPC. A audiência busca reunir usuários, entidades, trabalhadores do SUAS, gestores públicos e representantes do controle social para reforçar a luta pela permanência do benefício.
Ivan Baron, reconhecido pela atuação anticapacitista e pelo protagonismo nas redes e eventos públicos, foi convidado como membro da sociedade civil. Sua presença destaca a importância de colocar pessoas com deficiência nos espaços de decisão.
“Estamos falando sobre vidas, e não apenas números. Participar dessa audiência é defender nossos direitos com voz ativa e respeito”, afirma Ivan, que há anos promove a inclusão e a acessibilidade no Brasil.
O convite é mais um marco na trajetória de Ivan como referência na luta pelos direitos humanos e pela manutenção de políticas públicas que garantem dignidade à população com deficiência.
Commenti