top of page

Médico confirma câncer de pele em Jair Bolsonaro após remoção de lesões

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 17 de set.
  • 1 min de leitura

Duas das oito lesões removidas apresentaram carcinoma de células escamosas; ex-presidente seguirá em avaliação médica periódica


Médico confirma câncer de pele em Jair Bolsonaro após remoção de lesões

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi diagnosticado com câncer de pele após passar por procedimento médico para remover lesões cutâneas. A confirmação foi feita nesta quarta-feira (17) pelo médico Claudio Birolini, chefe da equipe cirúrgica que acompanha o ex-mandatário.


Segundo Birolini, os exames laboratoriais apontaram que duas das oito lesões removidas apresentaram resultado positivo para carcinoma de células escamosas “in situ”, uma forma de câncer de pele considerada de desenvolvimento precoce. As lesões estavam localizadas no tórax e em um braço de Bolsonaro. “Duas das lesões vieram positivas para o carcinoma de células escamosas, que não é nem o mais bonzinho nem o mais agressivo, mas, ainda assim, é um câncer de pele”, explicou o médico.


O diagnóstico foi feito após um procedimento realizado no último domingo (14). Desde então, Bolsonaro apresentou sintomas como soluços, vômitos e queda de pressão, o que motivou sua internação na terça-feira (16) no Hospital DF Star, em Brasília. Ele recebeu alta médica nesta quarta-feira.


De acordo com o boletim, o quadro é considerado estável e não requer tratamento agressivo, apenas acompanhamento periódico para monitoramento.

Comentários


bottom of page