top of page

Mais de 200 famílias recebem ajuda emergencial no bairro José Sarney após fortes chuvas

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 18 de jun.
  • 2 min de leitura

Mais de 200 famílias recebem atendimento emergencial no bairro José Sarney após fortes chuvas, afirma secretária


Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

As fortes chuvas que atingiram Natal nesta quarta-feira (18) provocaram alagamentos significativos em diversas regiões da cidade. Um dos locais mais afetados foi o bairro José Sarney, onde mais de 200 famílias estão recebendo atendimento emergencial, segundo informou a secretária de Assistência Social, Nina Souza.


O protocolo de assistência às vítimas tem início com o acionamento pelo número 190, que direciona a ocorrência para a Defesa Civil. Em seguida, a equipe de calamidades da Secretaria é acionada e se desloca até o local para realizar o cadastro das famílias e liberar os insumos necessários.


Entre os itens distribuídos estão mantimentos, roupas, material de higiene pessoal, colchões e produtos de limpeza. “Quando a equipe chega, faz a declaração do cadastro e aciona a Secretaria para que possamos liberar todos os mantimentos”, explicou a secretária.


Nina Souza também destacou a importância de organização durante os atendimentos, reforçando que o foco está nas famílias que realmente precisam de apoio imediato, como aquelas que tiveram que deixar suas casas. “Muitas vezes, quando a informação chega, pessoas que não estão nesse foco vão até o local e atrapalham a dinâmica do atendimento”, ressaltou.


Além do bairro José Sarney, a equipe da Secretaria foi acionada para prestar auxílio na região de Cidade Nova. De acordo com a secretária, os depósitos de insumos estão abastecidos e preparados para atender novas demandas. “Já tivemos esse movimento de planejamento por causa do mês chuvoso, então não vai faltar absolutamente nada. Nossos depósitos já estão todos assistidos.”


Questionada sobre a reincidência dos alagamentos em bairros como José Sarney, Nina destacou que existem planos de obras estruturais para minimizar o problema. “Enquanto vereadora, fizemos um trabalho no Santarém, com a recuperação da lagoa, e desde então não estamos mais tendo aquelas ocorrências”, finalizou.

Yorumlar


bottom of page