top of page
  • Foto do escritorRuth Medeiros

Natal participa do Dia Mundial da Criatividade em oito pontos diferentes da cidade


Interessados nas palestras, workshops e dentre outros eventos podem se inscrever gratuitamente no evento que acontece nos dias 19, 20 e 21 de abril, com diversas atividades pela cidade.


O Dia Mundial da Criatividade mobiliza Natal (RN), com diversas atividades gratuitas pela cidade nos dias 19, 20 e 21 de abril. O movimento é organizado pela empresa de educação e comunicação World Creativity Day e oferece inúmeras experiências, painéis, palestras, workshops, shows, feiras e performances para profissionais, empreendedores, estudantes e pessoas de todos os campos, com destaque para a área de economia criativa.


Idealizada no Brasil por Lucas Foster em 2014, a data faz parte do calendário oficial da Organização das Nações Unidas (ONU) desde abril de 2017.

O objetivo é impulsionar o ecossistema de criatividade e inovação das cidades com base em pilares como aprendizagem, empreendedorismo e colaboração, sempre dentro da moldura do desenvolvimento sustentável.


World Criativity Day em Natal


Em Natal, uma das iniciativas será através da Palestra de João Carlos Nagy, através do tema “Criatividade e Longevidade”, que acontecerá na Casa Séfora. Em 2024, o maior festival colaborativo de criatividade do mundo ocorre simultaneamente em 55 municípios brasileiros, e a expectativa é de 50 mil participantes no país todo.

“Ser aprovada pela Organização Mundial da Criatividade para trazer o Dia Mundial da Criatividade para Natal é um orgulho muito grande, mas só faz sentido se tivermos o apoio de voluntários, anfitriões, inspiradores e parceiros da nossa região que ajudem a transformar esse dia em um evento inesquecível.”, disse Carla Nogueira, Líder local.

Em Natal a líder local do Dia Mundial da Criatividade é Carla Nogueira mais conhecida como Carlota, multicriativa à frente do Estúdio Carlota Coletivo Afetivo, idealizadora e criadora da Feira Na Calçada, e da Mostra Frida Kahlo do RN.

As atividades serão divididas em oito polos criativos espalhados nas quatro zonas urbanas da cidade. Serão atividades com inscrições para quem quiser participar, cujo link está no final da matéria.

“Entre os lugares confirmados estão Criativamente Papelaria, no Centro Comercial Ayrton Senna, Margem Hub (Lagoa Nova), Auditório do Senac em Cidade Alta, Espaço Rota 360 (Ponta Negra), Natal Inclusiva, Arena do Morro em Mãe Luíza, Casa Séfora, O Poeta e a Escola de Criação de Jogos, que fica no Natal Shopping”, disse Carlota Nogueira.

Mais sobre Carlota

Desde 2015 empreendendo com criação de produtos e mídias digitais, mentoria, divulgação, desenvolvimento de ideias criativas e vendas de negócios e produtos criativos. Formada em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Potiguar do RN, MBA em Gestão Humana pela mesma instituição. Colunista nos portais Acervo Urbano e Papo Cultura. Produtora e fomentadora cultural em festivais, festas, feiras de arte, eventos criativos e colaborativos, onde também atua como DJ. Ganhadora do prêmio Natal de Criatividade em 2023.

“Para um mundo que precisa cada vez mais de criatividade e inovação, o World Creativity Day é movimento poderoso que democratiza conhecimento à população, empodera lideranças, promove a cooperação, inspira e gera negócios”, afirma Luiz Serafim, Diretor-Executivo da WCD.

O evento tem como mantenedores as empresas: Casa Séfora, O Poeta, e Natal Inclusiva e patrocínio do Senac RN.

O cronograma de atividades do evento começou a ser divulgado desde o dia 19 de março de 2024. Os ingressos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas por meio do:  https://worldcreativityday.com/brazil/natal/activities

Para saber mais, acesse: @carlotanogueira – https://www.instagram.com/carlotanogueira


Serviço:

O que: Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day) 2024 Quando: 19, 20 e 21 de abril Onde: Natal/RN


0 comentário

Comentários


bottom of page