Natal reforça ações contra furtos de fios e depredação do patrimônio público
- Redação
- 29 de jan.
- 1 min de leitura

O furto de cabos da rede de iluminação pública tem causado prejuízos significativos em Natal, comprometendo a segurança e o funcionamento da cidade. Para enfrentar o problema, a Prefeitura, em parceria com as forças de segurança do Estado, anunciou medidas mais rigorosas para coibir esses crimes e responsabilizar os envolvidos.
Nos últimos meses, mais de 8.000 metros de fiação foram furtados em diversas regiões, afetando vias como a Ponte Newton Navarro, Via Costeira, avenida Presidente Bandeira e o Calçadão de Ponta Negra. Além da interrupção do serviço de iluminação, os furtos aumentam os riscos de acidentes e dificultam a mobilidade em áreas estratégicas.
Diante do avanço dessas ações criminosas, a Prefeitura articulou uma força-tarefa com a participação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesed), Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil. O plano de ação prevê o aumento do patrulhamento, a intensificação da fiscalização em áreas vulneráveis e o fortalecimento das investigações para desarticular redes de receptação dos materiais furtados.
Além do reforço na segurança, serão promovidas ações para agilizar a reposição da fiação furtada e minimizar os impactos para a população. A Prefeitura também incentiva a denúncia de atividades suspeitas, visando combater o crime de forma mais eficaz e garantir a preservação do patrimônio público.









Comentários