Obras do Polo Gás Sal Avançam e Superam 25% de Execução na Costa Branca do RN
- Redação
- 3 de jun. de 2025
- 1 min de leitura
Polo Gás Sal Já Tem Mais de 10 km de Gasoduto Instaldo no RN

As obras do Polo Gás Sal, projeto estratégico do Governo do Estado do Rio Grande do Norte por meio da Companhia Potiguar de Gás (Potigás), continuam em ritmo acelerado na região da Costa Branca potiguar. O projeto já ultrapassou 26% de execução física, com mais de 10 quilômetros de gasoduto instalados ao longo da BR-110, entre os municípios de Mossoró e Areia Branca.
Além da rede de gasodutos, a construção da Estação de Regulagem de Pressão, que é essencial para garantir segurança e controle na distribuição do gás natural canalizado, também avança e já alcançou 59% de conclusão. A entrega da estação está prevista para o segundo semestre de 2025, com atendimento ao primeiro cliente da nova rede ainda este ano.
Com 53 quilômetros de gasoduto previstos, o Polo Gás Sal representa o maior investimento já realizado pela Potigás, totalizando R$ 34,5 milhões. As obras tiveram início em janeiro de 2025 e devem ser finalizadas até junho de 2026.
A chegada do gás natural canalizado à Costa Branca impulsionará o desenvolvimento da região, beneficiando indústrias salineiras, postos de combustíveis, comércios e residências. O projeto fortalece a economia local, atrai novos empreendimentos e cumpre o papel da Potigás na interiorização de um energético sustentável. “É uma obra há muito tempo esperada. A Potigás cumpre seu papel como agente de interiorização de um energético mais sustentável e estratégico para a atração de indústrias”, afirma Marina Melo, diretora-presidente da Potigás.











Comentários