Polícia prende suspeitos de planejar ataques a PMs e apreende arsenal em Guamaré
- Redação
- 22 de jul.
- 1 min de leitura
Três homens, com idades entre 18 e 27 anos, foram presos e um adolescente de 15 anos apreendido durante a “Operação Final de Linha”, deflagrada pela Polícia Civil nesta terça-feira (22) no distrito de Baixa do Meio, em Guamaré, na região da Costa Branca potiguar.

Segundo as investigações, o grupo é ligado a uma facção criminosa que atuava na região e estaria planejando ataques contra policiais militares. Além disso, os suspeitos são investigados por envolvimento em crimes de roubo e furto.
Durante a operação, foram apreendidas três armas de fogo, diversas motocicletas, algumas com queixa de roubo, e vários objetos subtraídos das vítimas. A ação foi coordenada pela 5ª Delegacia Regional de Macau, com apoio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM/Macau), da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Guamaré.
Facção mapeada e líderes identificados
De acordo com a Polícia Civil, todos os integrantes da facção já foram identificados e estão sendo monitorados. Os principais suspeitos de liderar o grupo seguem foragidos, mas também já foram identificados pelas forças de segurança. “A operação tem como foco desarticular completamente a atuação desses criminosos na região, com reforço no patrulhamento e ações de inteligência nos próximos dias”, destacou a corporação em nota oficial.
Os adultos presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. O adolescente apreendido foi levado para a delegacia especializada.
תגובות