top of page

Operação Zero Álcool prende 16 motoristas por embriaguez ao volante no fim de semana

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • há 10 horas
  • 2 min de leitura

Fiscalização foi intensificada em Natal e na Região Metropolitana; maior índice alcoólico foi registrado na Zona Norte


Operação Zero Álcool prende 16 motoristas por embriaguez ao volante no fim de semana

A Operação Zero Álcool resultou na prisão de 16 motoristas por embriaguez ao volante ao longo do último fim de semana em Natal e em municípios da Região Metropolitana. A ação reforça o combate à combinação de álcool e direção, uma das principais causas de acidentes graves no trânsito.


Somente no domingo (14), seis condutores foram presos durante blitze realizadas nas cidades de São José de Mipibu, Extremoz, Macaíba — com duas ocorrências — e na Zona Norte de Natal, onde também foram registradas duas prisões. As abordagens ocorreram em pontos estratégicos, definidos a partir de dados de maior fluxo e histórico de ocorrências.


O caso mais grave foi registrado no bairro de Igapó, na Zona Norte da capital. Um motorista de 48 anos foi submetido ao teste do bafômetro e apresentou 1,29 miligrama de álcool por litro de ar expelido, índice quase quatro vezes superior ao limite que caracteriza crime de trânsito, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro.


De acordo com os responsáveis pela operação, a ação tem como principal objetivo retirar das vias condutores que colocam em risco a própria vida e a de terceiros. Além das prisões, a fiscalização também resultou em autuações administrativas, recolhimento de veículos e suspensão do direito de dirigir.


A Operação Zero Álcool é realizada de forma contínua e integrada, com foco na prevenção de acidentes, redução da violência no trânsito e promoção de maior segurança viária em Natal e nos municípios da Grande Natal. As autoridades reforçam que dirigir sob efeito de álcool é crime e pode resultar em consequências graves, tanto legais quanto humanas.

bottom of page