Pé-de-Meia: nascidos em novembro e dezembro recebem 6ª parcela de R$ 200
- Redação
- 1 de set. de 2025
- 1 min de leitura
MEC libera pagamento para estudantes do ensino médio da rede pública nesta segunda-feira (1º)

O Ministério da Educação (MEC) iniciou nesta segunda-feira (1º) o pagamento da sexta parcela do programa Pé-de-Meia 2025 para estudantes nascidos em novembro e dezembro. O benefício no valor de R$ 200 é destinado a alunos do ensino médio da rede pública regular e da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), desde que estejam inscritos no CadÚnico e tenham frequência mínima de 80% nas aulas.
Segundo a Caixa Econômica Federal, responsável pela gestão dos depósitos, cerca de 3,4 milhões de estudantes em todo o país devem receber o recurso até o fim do cronograma. Os valores são depositados em contas poupança digitais abertas automaticamente em nome dos participantes e podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem, no caso de alunos maiores de idade. Para os menores, é necessária autorização do responsável legal.
Além do incentivo-frequência, o Pé-de-Meia também prevê bônus por matrícula, conclusão do ensino médio e participação no Enem. Ao final do ciclo escolar, os estudantes podem acumular até R$ 9,2 mil em benefícios.
Calendário de pagamento da 6ª parcela do Pé-de-Meia
Janeiro e fevereiro: 25 de agosto
Março e abril: 26 de agosto
Maio e junho: 27 de agosto
Julho e agosto: 28 de agosto
Setembro e outubro: 29 de agosto
Novembro e dezembro: 1º de setembro
A iniciativa, lançada em 2024, busca incentivar a permanência dos jovens de baixa renda na escola e apoiar a conclusão do ensino médio.









Comentários