top of page

Pé-de-Meia: nascidos em novembro e dezembro recebem 6ª parcela de R$ 200

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 1 de set. de 2025
  • 1 min de leitura

MEC libera pagamento para estudantes do ensino médio da rede pública nesta segunda-feira (1º)


Pé-de-Meia: nascidos em novembro e dezembro recebem 6ª parcela de R$ 200

O Ministério da Educação (MEC) iniciou nesta segunda-feira (1º) o pagamento da sexta parcela do programa Pé-de-Meia 2025 para estudantes nascidos em novembro e dezembro. O benefício no valor de R$ 200 é destinado a alunos do ensino médio da rede pública regular e da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), desde que estejam inscritos no CadÚnico e tenham frequência mínima de 80% nas aulas.


Segundo a Caixa Econômica Federal, responsável pela gestão dos depósitos, cerca de 3,4 milhões de estudantes em todo o país devem receber o recurso até o fim do cronograma. Os valores são depositados em contas poupança digitais abertas automaticamente em nome dos participantes e podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem, no caso de alunos maiores de idade. Para os menores, é necessária autorização do responsável legal.


Além do incentivo-frequência, o Pé-de-Meia também prevê bônus por matrícula, conclusão do ensino médio e participação no Enem. Ao final do ciclo escolar, os estudantes podem acumular até R$ 9,2 mil em benefícios.


Calendário de pagamento da 6ª parcela do Pé-de-Meia

  • Janeiro e fevereiro: 25 de agosto

  • Março e abril: 26 de agosto

  • Maio e junho: 27 de agosto

  • Julho e agosto: 28 de agosto

  • Setembro e outubro: 29 de agosto

  • Novembro e dezembro: 1º de setembro


A iniciativa, lançada em 2024, busca incentivar a permanência dos jovens de baixa renda na escola e apoiar a conclusão do ensino médio.

Comentários


bottom of page