top of page

PF faz operação contra Bolsonaro e ex-presidente será monitorado por tornozeleira eletrônica

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 18 de jul. de 2025
  • 1 min de leitura

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa de Jair Bolsonaro e na sede do PL, em Brasília, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

PF faz operação contra Bolsonaro e ex-presidente será monitorado por tornozeleira eletrônica

A Polícia Federal (PF) realiza, na manhã desta sexta-feira (18), uma operação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Agentes estão cumprindo mandados de busca e apreensão em dois locais estratégicos: a residência de Bolsonaro, em Brasília, e a sede do Partido Liberal (PL).


A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e também envolve a aplicação de medidas cautelares. Conforme apuração da CNN, Bolsonaro deverá usar tornozeleira eletrônica, além de cumprir recolhimento domiciliar durante o período noturno e aos finais de semana.


Além disso, o ex-presidente está proibido de utilizar redes sociais, bem como de manter contato com diplomatas estrangeiros, embaixadores e demais réus ou investigados no processo.


A operação da PF teve aval do STF após parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR), que apontou indícios de crimes como coação no curso do processo, obstrução à Justiça e ataque à soberania nacional.


O caso amplia a pressão sobre o ex-chefe do Executivo e seus aliados políticos, em meio às investigações que envolvem tentativas de interferência institucional e uso indevido do aparato público.

Comentários


bottom of page