Pingo da Mei Dia é declarado Patrimônio Cultural e Turístico Imaterial do RN
- Redação
- 13 de ago.
- 1 min de leitura
O Governo do Rio Grande do Norte sancionou, nesta terça-feira (12), a Lei nº 12.392, que reconhece o Pingo da Mei Dia como Patrimônio Cultural e Turístico Imaterial do Estado. A medida foi assinada pela governadora Fátima Bezerra e entrou em vigor imediatamente.

Realizado em Mossoró desde 2009, o Pingo da Mei Dia acontece na Avenida Rio Branco, no Corredor Cultural, marcando oficialmente a abertura dos festejos juninos da cidade. O evento se consolidou como uma das maiores e mais tradicionais festas de rua do Nordeste, atraindo milhares de visitantes e movimentando a economia local.
Na edição de 2025, o Pingo da Mei Dia reuniu mais de 250 mil pessoas, segundo estimativa da Prefeitura de Mossoró. A programação contou com apresentações de Léo Santana, banda Grafith, Felipe Amorim, Dan Ventura, Banda Inala, Forró dos Três, Giannini, Nataly Vox, Forró com Ela, Alinne Reis, Nilson Viana, Caroline Melo e Darlan Dias.
Com o reconhecimento oficial, o Pingo da Mei Dia reforça seu papel como um dos principais eventos culturais e turísticos do Rio Grande do Norte, atraindo público de diferentes estados e celebrando a tradição e alegria do povo nordestino.
Comments