Servidores da educação no RN recebem adiantamento do 13º em agosto
- Redação
- 9 de jul. de 2025
- 1 min de leitura
O Governo do Rio Grande do Norte confirmou o pagamento do adiantamento de 40% do 13º salário para os trabalhadores da educação estadual e servidores de órgãos com arrecadação própria. A medida será efetivada no dia 9 de agosto, conforme anúncio da Secretaria de Estado da Administração (SEAD).

Além disso, também será creditado no mesmo dia o pagamento de 60% do décimo terceiro salário dos professores temporários, referente ao ano de 2024.
Outros pagamentos programados
A SEAD também anunciou que no dia 30 de agosto será efetuado o pagamento dos 15 dias adicionais de férias dos profissionais do magistério da rede estadual, referentes ao exercício de 2025, conforme previsto na legislação vigente para a categoria.
Vale lembrar que, em junho, o Governo do Estado realizou o pagamento de 90% das férias relativas ao exercício de 2024 para os professores temporários.
Equilíbrio fiscal e compromisso com a categoria
Segundo a Secretaria, as datas definidas respeitam o planejamento financeiro e o equilíbrio fiscal do Estado, garantindo os direitos da categoria com responsabilidade orçamentária.
O pagamento antecipado do 13º representa uma medida importante para os profissionais da educação, especialmente diante da constante luta por valorização e melhores condições de trabalho.











Comentários