top of page

Servidores da saúde de Natal cobram reajuste e melhores condições em protesto na Prefeitura

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 1 de jul.
  • 1 min de leitura

Servidores da saúde de Natal cobram reajuste e melhores condições em protesto na Prefeitura
Foto: José Aldenir / Agora RN

Servidores da saúde pública de Natal realizaram na manhã desta terça-feira (1º) um protesto em frente à sede da Prefeitura, no bairro da Cidade Alta. A manifestação, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde/RN), teve como objetivo reivindicar o cumprimento da data-base, prevista para março de 2025, além de exigir reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho da categoria.


O ato acontece poucos dias após a suspensão da greve da saúde, determinada por decisão liminar do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), assinada pelo desembargador Cornélio Alves. A liminar determinou a interrupção imediata do movimento grevista, sob pena de multa diária em caso de descumprimento.


Apesar da suspensão judicial, os trabalhadores afirmam que seguirão mobilizados. De acordo com o Sindsaúde, o protesto desta terça representa a continuidade da luta por direitos da categoria e foi deliberado em assembleia. A categoria reforça que a mobilização seguirá até que haja diálogo efetivo e avanços nas pautas salariais e estruturais da rede pública de saúde do município.

Comentários


bottom of page