top of page

STJ mantém prisão de influenciador Hytalo Santos por exposição de adolescentes

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 19 de ago.
  • 1 min de leitura

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta terça-feira (19) manter a prisão do influenciador Hytalo Santos e de seu marido, Israel Nata Vicente, que estavam detidos em São Paulo.


STJ mantém prisão de influenciador Hytalo Santos por exposição de adolescentes

As prisões foram determinadas na semana passada pela Justiça da Paraíba, após denúncias feitas pelo influenciador Felca, apontando a adultização infantil em perfis de redes sociais que envolvem crianças e adolescentes.


Na decisão, o ministro Rogerio Schietti Cruz afirmou que o decreto de prisão está devidamente fundamentado e não apresenta ilegalidades. “Diante da exposição reiterada e inadequada de crianças e adolescentes, bem como da tentativa de destruição de provas, não é possível constatar a plausibilidade jurídica do pedido de soltura”, destacou.


A defesa do influenciador havia solicitado a conversão da prisão por medidas cautelares mais brandas, alegando ainda que não havia restrição judicial para Hytalo permanecer na Paraíba. O casal segue detido em São Paulo.


O caso ganhou repercussão nacional e motivou ações do Congresso Nacional. Na semana passada, a Câmara dos Deputados criou um grupo de trabalho para elaborar um projeto de lei contra a adultização de crianças e adolescentes nas redes sociais. O PL 2.628/2022, do senador Alessandro Vieira (MDB-SE), prevê que plataformas digitais adotem mecanismos de prevenção e estabelece multas de até 10% do faturamento em caso de descumprimento.

Comentários


bottom of page