top of page

Turma da Mônica presta homenagem emocionante a Preta Gil

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 25 de jul.
  • 1 min de leitura

A equipe da Turma da Mônica, criada por Mauricio de Sousa, publicou uma emocionante homenagem à cantora Preta Gil, que faleceu aos 50 anos no último sábado (20), vítima de complicações decorrentes do tratamento de um câncer no intestino. A despedida da artista acontece nesta sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, reunindo familiares, amigos e fãs.


Em um post nas redes sociais, os personagens das HQs mais queridas do Brasil escreveram: "O amor da gente é como um drão. Preta deixou um vazio no coração do Brasil, mas também deixou um amor que cresceu, germinou e agora vive para sempre." A frase faz referência à canção “Drão”, de Gilberto Gil, pai de Preta, reforçando o laço familiar e musical que marca a trajetória da artista.

Turma da Mônica presta homenagem emocionante a Preta Gil

Preta Gil era cantora, atriz e apresentadora, além de uma voz ativa nas causas sociais, principalmente ligadas à diversidade e à liberdade de expressão. Ao longo do último ano, ela travou uma luta pública e corajosa contra o câncer, que mobilizou uma rede de carinho e apoio por todo o país.


O velório da artista é aberto ao público e acontece em clima de forte comoção e homenagens. A despedida reafirma o impacto que Preta teve não apenas na música brasileira, mas também na cultura popular, com seu legado de autenticidade, afeto e resistência.

Comentários


bottom of page