Vacinação contra a Influenza em Natal é liberada para todos os públicos
- Redação
- há 5 horas
- 2 min de leitura
A vacinação contra a Influenza em Natal foi ampliada para toda a população a partir desta terça-feira (20), conforme anunciou a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Agora, todas as pessoas com idade a partir de seis meses podem receber o imunizante, disponível nas 60 salas de vacinação da capital e nos pontos extras localizados nos shoppings Midway Mall e Partage Norte Shopping.

Campanha de vacinação contra a Influenza em Natal segue com novo público
A campanha de vacinação contra a Influenza em Natal 2025 teve início em 7 de abril, priorizando inicialmente crianças entre seis meses e menores de seis anos, gestantes, idosos com mais de 60 anos e outros grupos prioritários. Com a nova etapa, a imunização se estende a toda a população, reforçando a proteção contra as cepas da Influenza B, H1N1 e H3N2 — que podem causar complicações graves, principalmente em pessoas vulneráveis.
O imunizante trivalente tem eficácia estimada entre 60% e 70% na prevenção de casos graves e óbitos. Até o dia 19 de maio, 51.378 doses foram aplicadas em Natal, alcançando cobertura de 17,85% entre idosos, 25,55% entre gestantes e apenas 8,18% entre crianças menores de seis anos.
“A vacina contra a gripe permanece disponível para o público-alvo, pois integra o calendário vacinal anual. Mas, agora, toda a população poderá se proteger contra a Influenza, ajudando a reduzir a circulação do vírus na cidade”, explica Veruska Ramos, chefe do Núcleo de Agravos Imunológicos (NAI).
Locais e horários da vacinação contra a Influenza em Natal
Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto e cartão de vacinação. A aplicação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 15h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Nos pontos extras de vacinação — Shoppings Midway Mall e Partage Norte Shopping — o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h às 20h, e aos sábados, das 10h às 15h.
Comments