Corpo de Preta Gil chega ao Brasil nesta quinta; velório será no Theatro Municipal do Rio de Janeiro
- Redação
- 24 de jul.
- 1 min de leitura
O corpo da cantora Preta Gil, que faleceu no último domingo (20) em Nova York, chegará ao Brasil na manhã desta quinta-feira (24). O traslado foi feito com a presença de familiares em voo que partiu dos Estados Unidos às 19h de quarta (23), com chegada prevista às 5h no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. De lá, o corpo segue para o Rio de Janeiro.

O velório será aberto ao público e acontecerá no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, das 9h às 13h. A informação foi confirmada nas redes sociais da artista.
Preta Gil morreu aos 49 anos, após uma intensa luta contra o câncer. Ela chegou a passar mal dentro de uma ambulância a caminho do aeroporto, enquanto se preparava para voltar ao Brasil.
Filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, Preta teve uma trajetória marcante na música, televisão e carnaval. Começou como produtora e publicitária, mas foi na música que ganhou destaque com hits como “Sinais de Fogo” e o projeto Baile da Preta. Criadora de um dos maiores blocos carnavalescos do país, o Bloco da Preta, arrastou multidões pelas ruas do Rio. Seu carisma, irreverência e posicionamento a transformaram em uma das vozes mais potentes da cultura brasileira contemporânea.
Como forma de homenagem, a Prefeitura do Rio rebatizou o circuito de megablocos do Centro com o nome da cantora.









Comentários