top of page

[VÍDEO] Tartaruga-oliva é resgatada com rede de plástico em alto mar no litoral do RN

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 19 de set.
  • 1 min de leitura

Espécie ameaçada de extinção foi salva por equipe de passeio turístico em Maracajaú e devolvida ao mar


Rio Grande do Norte abriga um dos maiores berçários de tartarugas do Atlântico Sul. | Foto Reprodução/TV Tropical
Rio Grande do Norte abriga um dos maiores berçários de tartarugas do Atlântico Sul. | Foto Reprodução/TV Tropical

Uma tartaruga-oliva, espécie ameaçada de extinção, foi resgatada em alto mar, no litoral de Maracajaú, em Maxaranguape, após ficar presa em uma rede de plástico. A ação foi realizada por uma equipe que conduz passeios turísticos na região.


O animal foi rapidamente colocado a bordo da embarcação, e todos ajudaram a retirar a rede de seu corpo. Em seguida, a tartaruga-oliva foi devolvida ao mar em segurança.


O Rio Grande do Norte abriga um dos maiores berçários de tartarugas do Atlântico Sul. Segundo o Centro de Estudos e Monitoramento Ambiental (Cemam), foram registrados 510 ninhos de tartarugas ao longo do litoral potiguar.


Entre em nosso canal do Whatsapp e fique bem informado


Desse total, 434 ninhos estão concentrados nas regiões de São Miguel do Gostoso, Pedra Grande e São Bento do Norte, enquanto outros 76 foram encontrados em praias de Natal e Extremoz.


O resgate reforça a importância da preservação ambiental e da atenção a espécies ameaçadas de extinção, como a tartaruga-oliva, que enfrenta riscos constantes devido ao lixo marinho e à poluição.


Veja o vídeo:



Comentários


bottom of page