Ônibus depredado em Natal durante protesto por prisão de foragido
- Redação
- 16 de mai.
- 2 min de leitura
Manifestantes forçam parada de ônibus depredado em Natal com barricada

Um ônibus foi depredado em Natal na noite da última quinta-feira (15), no bairro das Quintas, zona Oeste da capital potiguar. O coletivo do transporte público foi atacado durante um protesto supostamente motivado pela prisão de um homem foragido da Justiça. Os manifestantes chegaram a tentar incendiar o veículo, mas a ação foi interrompida pela Polícia Militar.
Manifestantes montaram barricada e obrigaram evacuação do coletivo
O ataque aconteceu na Avenida Mário Negócio, importante via da região. De acordo com relatos de passageiros, os manifestantes ergueram uma barricada com pneus e forçaram o motorista a parar. Todos os ocupantes foram obrigados a descer do veículo. Motoristas de carros particulares que trafegavam pela via também foram abordados e retirados de seus veículos.
Coletivo foi apedrejado e incêndio foi evitado com chegada da PM
O ônibus foi atingido por pedras e teve diversos vidros quebrados. Segundo o condutor, o coletivo estava lotado no momento do ataque. A chegada rápida da Polícia Militar impediu que os suspeitos ateassem fogo ao veículo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Ação da PM controlou situação e liberou o tráfego
Após conter os agressores, os policiais militares dispersaram o grupo e iniciaram a limpeza da via, retirando entulhos e pneus que obstruíam a pista. O veículo danificado foi levado à Delegacia de Plantão da Zona Norte para registro da ocorrência.
Prisão que motivou protesto ainda é apurada pelas autoridades
A Secretaria de Segurança Pública ainda não confirmou qual prisão teria motivado o ato de vandalismo. Também não foram divulgadas informações sobre os responsáveis pelo ataque. A empresa de transporte informou que um novo ônibus foi encaminhado ao local para garantir o atendimento da linha afetada.









Comentários