top of page

Bolsonaro vai ao PL enquanto aguarda decisão de Alexandre de Moraes

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 23 de jul. de 2025
  • 1 min de leitura

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi até a sede do Partido Liberal, em Brasília, nesta quarta-feira (23/7), enquanto aguarda uma nova decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Bolsonaro deixou sua residência no Jardim Botânico ao lado do filho mais novo, o vereador Jair Renan (PL), de Balneário Camboriú.


Bolsonaro vai ao PL enquanto aguarda decisão de Alexandre de Moraes

Durante sua chegada à sede do PL, Bolsonaro foi abordado por jornalistas, mas limitou-se a dizer: "Vocês sabem que eu não posso falar", referindo-se às restrições impostas por Moraes.


Bolsonaro vai ao PL enquanto aguarda decisão de Alexandre de Moraes sobre o possível descumprimento de medidas cautelares, como a proibição do uso de redes sociais ou falas transmitidas por terceiros. Essa movimentação acontece após a defesa do ex-presidente apresentar manifestação ao STF sobre o caso.


Na última terça-feira (22/7), Moraes afirmou em despacho que a proibição se estende a qualquer tipo de veiculação, seja de áudios, vídeos ou transcrições , em perfis de terceiros nas redes sociais. Bolsonaro, que já está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, afirma por meio de sua defesa que não havia sido formalmente intimado da ampliação da decisão.


O ex-presidente deve se reunir com aliados do partido, acompanhado de Jair Renan, enquanto permanece à espera do novo posicionamento do STF. A situação gerou novo debate entre apoiadores, imprensa e juristas, especialmente após Bolsonaro declarar temer ser preso caso conceda entrevistas.

Comentários


bottom of page