top of page

Chuva intensa em Natal ultrapassa 80 mm e causa alagamentos em diversos bairros

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 18 de jun. de 2025
  • 1 min de leitura

Volume registrado nas últimas 24 horas pela Emparn equivale a mais de 8 centímetros de água por metro quadrado. Ruas ficaram intransitáveis e uma árvore caiu na região central da cidade.


Chuva intensa em Natal ultrapassa 80 mm e causa alagamentos em diversos bairros
Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

A cidade de Natal registrou 81,4 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, conforme boletim divulgado na manhã desta quarta-feira (18) pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). O volume equivale a mais de 8 centímetros de água acumulada sobre cada metro quadrado, como se oito baldes de 10 litros fossem despejados nesse espaço.


Na Região Metropolitana, apenas Parnamirim superou a capital potiguar em índice pluviométrico, com 85,7 mm registrados. Outras cidades também foram impactadas pelas chuvas, como Ceará-Mirim (68,4 mm) e Canguaretama, no Litoral Sul (73,6 mm).


Com o grande volume de água, Natal amanheceu com diversos pontos de alagamento nesta quarta. Pelo menos 10 trechos da cidade ficaram intransitáveis, incluindo:

  • Rua Presidente Sarmento, no Alecrim;

  • Avenida da Integração, no bairro de Candelária;

  • Cruzamento das avenidas Prudente de Morais e Alexandrino de Alencar, em Lagoa Nova.


Na Praia de Ponta Negra, a faixa de areia ficou alagada novamente. Também houve registro da queda de uma árvore na Rua Mossoró, bairro do Tirol. Já em Nova Parnamirim, município vizinho, o muro de um condomínio desabou e atingiu seis veículos estacionados. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.


As equipes de defesa civil e trânsito seguem atuando nos locais mais afetados. A recomendação é de cautela ao transitar por áreas sujeitas a alagamentos e quedas de árvores.

Comentários


bottom of page