Crise na saúde de Natal: médicos discutem possível paralisação dos atendimentos
- Redação
- 1 de set.
- 1 min de leitura
Assembleia do Sinmed-RN debate descumprimento de decisões judiciais e problemas contratuais na rede municipal
O atendimento médico na rede pública de Natal pode ser suspenso nos próximos dias. A possibilidade será debatida em assembleia convocada pelo Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN) nesta segunda-feira (1º), às 15h.
A categoria afirma que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) descumpriu decisões judiciais, situação que teria provocado tumultos nos serviços e exposto os profissionais a constrangimentos, ameaças e desrespeito.

Segundo o sindicato, além de reuniões já realizadas, a assembleia tem o objetivo de reunir um número maior de médicos, incluindo os vinculados à Coopmed-RN, à Justiz e a outras empresas que atuam na capital.
Os médicos também denunciam irregularidades no processo licitatório conduzido pela Prefeitura de Natal e problemas nos contratos de prestação de serviços. Para o Sinmed-RN, o cenário pode levar à suspensão dos atendimentos na rede municipal, caso não haja soluções imediatas.
Após a assembleia, a entidade informou que concederá uma coletiva de imprensa para detalhar os encaminhamentos e as medidas a serem tomadas diante da crise.









Comentários