Engenharia do Lucro, novo livro da Dra Kélen Abreu, ensina como construir uma empresa financeiramente segura e lucrativa, de forma simples e prática
- Redação
- há 8 horas
- 2 min de leitura
Muitas empresas faturam bem, mas vivem em um ciclo de sufoco financeiro. Outras, crescem sem clareza sobre onde estão e para onde vão. Foi para mudar essa realidade que a especialista em finanças Kélen Abreu escreveu Engenharia do Lucro, seu novo livro, lançado pela Editora Gente, com foco em uma gestão financeira segura, simples e orientada a resultado real.

Com mais de 15 anos de atuação direta com empresas em reestruturação e crescimento, a autora apresenta sua metodologia, o M2CS, que combina quatro pilares fundamentais: Mindset do Lucro, Confiabilidade, Clareza e Segurança. “Não existe mágica. Mas existe método. E ele começa por uma mudança radical de mentalidade”, afirma Kélen.
Ao longo da obra, a autora compartilha histórias reais de empresários que saíram do caos financeiro com pequenas mudanças estruturais. O livro também apresenta orientações práticas sobre como enxergar o lucro de forma estratégica, organizar os processos e implementar uma cultura financeira dentro da empresa, independentemente do porte ou segmento.
Kélen Abreu é referência em BPO financeiro, consultora de negócios e mentora de grandes nomes do mercado digital. Seu trabalho já impactou negócios que, juntos, movimentam mais de R$1 bilhão por ano.
Engenharia do Lucro é voltado a gestores, empreendedores, líderes e consultores que desejam tomar decisões com base em dados, sair do improviso e transformar a gestão em uma ferramenta de crescimento constante.
Sobre a Dra. Kélen Abreu
Doutora em Educação e mestre em Administração Estratégica, Kélen Abreu é especialista em gestão financeira e reestruturação de empresas. Atua há mais de 15 anos ajudando negócios a organizarem suas finanças e aumentarem a lucratividade. É autora de dois livros, incluindo o recém-lançado Engenharia do Lucro, onde apresenta seu método próprio baseado em experiência prática com empresas reais.