Fiscalização de ferros-velhos resulta na prisão de suspeito de receptação qualificada
- Redação
- 24 de jan.
- 1 min de leitura

Na manhã de quinta-feira (23), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou mais uma fase da "Operação Sucata", focada na fiscalização de ferros-velhos e empresas de reciclagem para combater a receptação de materiais de origem ilícita. Durante a ação, um homem de 51 anos foi preso em flagrante por suspeita de receptação qualificada.
A operação fiscalizou quatro estabelecimentos, sendo dois em Natal e dois em Macaíba. Em um dos locais em Macaíba, foram encontrados fios de cobre e cabos de telecomunicações, que foram apreendidos pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Neoenergia Cosern). O proprietário desse estabelecimento foi detido em outro ponto comercial, no bairro Felipe Camarão, em Natal, onde também foram localizados cabos de fibra óptica e outros materiais sem comprovação fiscal.
Além das prisões e apreensões, todos os estabelecimentos fiscalizados apresentaram irregularidades e foram notificados pelo Corpo de Bombeiros para realizar as adequações necessárias. A Polícia Civil também reforçou a importância do cadastramento dos estabelecimentos de reciclagem, que se tornou obrigatório em dezembro de 2024. Os empresários devem comparecer à DPGRAN para realizar o cadastro, levando o contrato social e cópias do RG e CPF do representante legal.
A "Operação Sucata" não se limita à repressão a crimes de receptação, mas também possui caráter educativo, orientando os empresários do setor sobre a importância de comercializar materiais de procedência legítima. O suspeito detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A ação contou com o apoio de diversos órgãos, como o Corpo de Bombeiros, Neoenergia Cosern, Caern, SEFAZ, SEMURB, SEMUR de Parnamirim e operadoras de telefonia










Comentários