Homem é preso suspeito de extorquir prefeito de cidade do RN com ameaças de difamação
- Redação
- 17 de jul.
- 1 min de leitura
Prisão aconteceu em Natal após denúncia do prefeito de Pureza; suspeito exigia R$ 800 para não divulgar ataques públicos
Um homem foi preso nesta quarta-feira (17), em Natal, suspeito de extorquir o prefeito da cidade de Pureza, no Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Civil, o investigado teria exigido R$ 800 do gestor municipal para não divulgar mensagens difamatórias contra ele em redes sociais e aplicativos de mensagem.

De acordo com a polícia, o próprio prefeito procurou as autoridades após receber as ameaças. A prisão foi realizada por equipes da 9ª Delegacia de Polícia Civil da capital. Durante o interrogatório, o suspeito confessou o crime e autorizou acesso ao conteúdo do seu celular, o que reforçou os indícios de extorsão.
O homem foi autuado por crime de extorsão, cuja pena prevista pode variar entre 4 a 10 anos de reclusão, além de multa. Ele agora segue à disposição da Justiça para os procedimentos legais.
A Polícia Civil reforça a importância de denunciar casos semelhantes e garante sigilo para vítimas que estiverem sendo coagidas ou ameaçadas por criminosos.








Comentários