Criminoso mais procurado do RN, Marcelo “Pica-Pau”, é morto após 20 horas de cerco policial em Extremoz
- Redação
- há 6 dias
- 1 min de leitura

Marcelo Jhonny Viana Bastos, conhecido como “Pica-Pau” e apontado como o criminoso mais procurado do Rio Grande do Norte, foi morto na manhã deste domingo (27) durante um confronto com forças da Polícia Militar e da Polícia Civil. A ação aconteceu no bairro Portal do Sol, em Extremoz, na Grande Natal, e foi resultado de um cerco policial que durou mais de 20 horas.
A operação começou por volta das 10h30 de sábado (26), após uma denúncia de veículo roubado levar as equipes da Delegacia de Extremoz e do 16º Batalhão da PM até uma residência onde Pica-Pau estava escondido. Desde então, os agentes mantiveram o local isolado, na tentativa de efetuar a prisão do suspeito.
Marcelo Pica-Pau era investigado por diversos crimes, incluindo o assalto a um carro-forte ocorrido em agosto de 2024 no estacionamento de um supermercado em Capim Macio, em Natal. Na ocasião, o vigilante Janielson Carvalho Correia foi morto durante a ação criminosa.
Durante o cerco, familiares do criminoso chegaram a tentar negociar sua rendição, mas ele se recusou a se entregar. Na noite de sábado, a Polícia Civil confirmou que um homem e uma mulher que estavam na mesma casa foram mortos em uma troca de tiros. Um policial militar também ficou ferido por estilhaços.
Marcelo “Pica-Pau” é morto em Extremoz, a confirmação foi feita na manhã deste domingo por um oficial da Polícia Militar, após intenso tiroteio.
Kommentare