top of page

Natal ganha novo curso de Medicina em faculdade particular

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 21 de jul. de 2025
  • 2 min de leitura

UNI-RN recebe autorização do MEC e nota máxima na avaliação do curso; processo seletivo será anunciado em breve


Natal ganha novo curso de Medicina em faculdade particular
Foto: Divulgação

A capital potiguar acaba de ganhar uma nova oportunidade para quem deseja ingressar na graduação em Medicina. O Ministério da Educação (MEC) autorizou oficialmente a implantação do curso de Medicina no Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), conforme publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (21).


Com a autorização, Natal passa a contar com duas instituições particulares oferecendo o curso de Medicina, ampliando o acesso ao ensino superior na área da saúde. A iniciativa foi aprovada com nota máxima (5) no Conceito de Curso, resultado de uma estrutura moderna e equipe qualificada.


Estrutura e coordenação

O novo curso terá como coordenador geral o médico cirurgião Aldo Medeiros e como coordenadora adjunta a médica oftalmologista Romeica Rosado, que desde 2008 lidera as Clínicas Integradas do UNI-RN.


As atividades teóricas e práticas serão realizadas em um hospital simulado de última geração, que conta com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), salas de aula, espaços para atendimento ambulatorial e ambientes específicos para simulação do Programa Saúde da Família. Toda a estrutura foi planejada para atender aos critérios exigidos pelo MEC.


Processo seletivo

O processo seletivo será divulgado em breve e contará com informações sobre inscrição, provas, matrícula e início das aulas. Os interessados já podem realizar cadastro na lista de comunicação por meio do site oficial da instituição. “O curso de Medicina do UNI-RN é um projeto que parte da premissa da Instituição em formar profissionais de nível superior com qualidade. É isso que queremos, preparar médicos que a humanidade precisa”, afirmou o reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima.


Comentários


bottom of page