top of page

Passaporte de Eliza Samudio é localizado em Portugal 15 anos após desaparecimento

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • há 2 dias
  • 1 min de leitura

Documento foi encontrado em Lisboa e comunicado ao Itamaraty; circunstâncias ainda são desconhecidas



O passaporte de Eliza Samudio, desaparecida há 15 anos, foi localizado em Portugal. A informação foi confirmada pelo Consulado-Geral do Brasil em Lisboa, que comunicou oficialmente o achado ao Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty).


De acordo com a representação diplomática brasileira, o documento foi identificado na última sexta-feira (2). No mesmo dia, o consulado realizou uma consulta formal ao Itamaraty, em Brasília, para definir os procedimentos e a destinação do passaporte.


Até o momento, segundo o consulado, não houve retorno oficial do ministério. As circunstâncias em que o passaporte chegou a Portugal também não foram esclarecidas, e não há informações sobre quem encontrou o documento ou em que local específico ele foi localizado.


Eliza Samudio desapareceu em 2010, em um caso que teve grande repercussão nacional e internacional. A localização do passaporte reacende a atenção em torno do caso, embora, até agora, não haja indicação de novos desdobramentos investigativos relacionados ao achado do documento.


O Consulado-Geral do Brasil em Lisboa informou que segue aguardando orientação do Itamaraty para dar prosseguimento às medidas cabíveis.

Comentários


bottom of page