top of page

Reposição salarial para servidores da saúde e segurança pública começa a ser pago em fevereiro no RN

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 29 de jan.
  • 1 min de leitura


ree

O Governo do Rio Grande do Norte iniciará, em fevereiro, o pagamento das reposições salariais para servidores da saúde e da segurança pública, tanto ativos quanto inativos. A decisão foi anunciada durante reunião com representantes sindicais, realizada nesta terça-feira (28), no auditório da Governadoria.


A recomposição salarial, que resultará em um aumento de R$ 19 milhões mensais na folha de pagamento, será possível devido ao incremento no repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE), que teve um aumento de 9% no valor destinado ao estado. O pagamento, que estava previsto para janeiro, foi adiado devido a dificuldades na arrecadação estadual.


O secretário da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, afirmou que a proposta será discutida com as categorias, e a expectativa é de que haja um retorno positivo. Ele destacou que, apesar das dificuldades enfrentadas pelo Governo, como a redução da alíquota do ICMS em 2024, a medida demonstra respeito aos servidores.


Para as demais categorias do Estado, a recomposição salarial será implementada a partir de abril, quando o reajuste do ICMS entra em vigor. O pagamento retroativo referente a janeiro será discutido com as categorias em junho.

Comentários


bottom of page