Robinho é preso em São Paulo para cumprir pena de 9 anos por estupro
- 21 de mar. de 2024
- 1 min de leitura

Ex-atacante da Seleção deve cumprir pena de 9 anos em regime fechado no Brasil - Foto: Internet
O ex-jogador de futebol Robson de Souza, o Robinho, foi preso pela Polícia Federal na noite desta quinta-feira (21), em sua cobertura em um prédio em Aparecida, em Santos (SP). Ele vai cumprir pena de 9 anos, em regime fechado pelo crime de estupro coletivo.
Robinho foi condenado na Itália e a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu pelo cumprimento da sentença no Brasil. O ex-jogador foi detido pela Polícia Federal, que cumpriu o mandato de prisão.
Robinho foi condenado em última instância em 2022 pelo estupro coletivo de uma jovem albanesa, em uma boate, em 2013. Como estava no Brasil quando a justiça italiana decidiu sua sentença, ele não foi preso. Por sua vez, a Constituição Brasileira não permite a extradição de cidadãos natos, mas um acordo jurídico do qual o Brasil faz parte permite que brasileiros condenados em outros países cumpram a pena aqui.
Após a decisão do colegiado do STJ, a comunicação do acórdão foi remetida para a Justiça Federal de Santos e um juiz de plantão emitiu a ordem de prisão. Robinho será levado à sede da PF em Santos, e fará um exame de corpo de delito. Depois passará por uma audiência de custódia e encaminhado para uma penitenciária.
Os advogados de Robinho tinham entrado com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal, negado pelo ministro Luiz Fux.










Comentários