Suspeito de ajudar na fuga de presos da Penitenciária de Mossoró é executado a tiros
- Redação
- 26 de jun.
- 1 min de leitura

Jânio Gleidson Carneiro Sousa, de 24 anos, investigado por suspeita de envolvimento na fuga de dois detentos da Penitenciária Federal de Mossoró, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (25), na BR-304, em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.
O crime ocorreu por volta das 23h17, no trecho do km 40 da rodovia, nas proximidades do bairro Aeroporto II. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo enquanto estava dentro de um veículo modelo Parati, de cor vermelha.
De acordo com o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), Jânio foi baleado ao menos duas vezes na cabeça. A perícia levanta a hipótese de que os tiros tenham sido disparados de dentro do próprio automóvel, o que reforça a possibilidade de execução com participação de alguém que estava no interior do carro. A Polícia Civil ainda apura a quantidade de envolvidos e as circunstâncias do assassinato.
Equipes da PRF, do Itep e da Delegacia de Plantão da Polícia Civil estiveram no local do crime. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Mossoró.
A investigação ficará sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró.
Jânio Gleidson era apontado pela Polícia Federal como suspeito de ter buscado um veículo no Ceará e entregue o carro a uma terceira pessoa em Baraúna (RN). O automóvel teria sido usado para dar apoio à fuga de Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, que escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró em fevereiro deste ano.










Comentários